8 DICAS PARA MELHORAR AS VENDAS NO SEU E-COMMERCE

8 DICAS PARA MELHORAR AS VENDAS NO SEU E-COMMERCE

 

 

Com o aumento das lojas virtuais, é muito fácil comprar pela internet, muitos consumidores dão preferência em comprar sem precisar sair do conforto do seu lar.

 

Esses consumidores estão cada vez mais exigentes, contudo, irei DAR 08 DICAS PARA MELHORAR AS VENDAS NO SEU E-COMMERCE, e se você está aqui lendo este artigo é porque tenho certeza de que quer melhorar cada vez mais o seu negócio, então vou lhe ajudar.

 

 

 

 

ASSISTA O VÍDEO OU LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

 

 

 

 

 

 

 

1 – ATENDIMENTO/ AGILIDADE

 

 

Atendimento em qualquer negócio é muito importante mesmo em sua loja virtual, QUEM É BEM ATENDINDO SEMPRE VOLTA A COMPRAR, portando para que seu negócio digital se diferencie é necessário agilidade na hora da compra, e agilidade na entrega dos produtos.

 

Não perca seu cliente de vista, quando ele efetuar uma compra, estabeleça um relacionamento tenha um SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, o seu atendimento deve ser sempre humanizado, mesmo que por meio digital.

 

O consumidor além de observar o seu site ele também busca depoimentos de outros consumidores que compraram em sua loja virtual bem como nas redes sociais, usam diversos meios para efetuarem a compra, devido a isto, ATENDIMENTO É TUDO!

 

 

 

2- CONHEÇA SEU PÚBLICO-ALVO

 

 

Uma das formas de melhorar as vendas no seu e-commerce é conhecendo o seu cliente, é necessário conhecer o seu público-alvo, a que consumidor esses produtos se destinam.

 

Conhecendo seu público-alvo, irá te direcionar melhor em suas estratégias de marketing.

 

Uma forma de conhecer seu público-alvo é definindo quem é o seu cliente ideal, ou seja, sua personalidade, são várias questões a serem respondidas por você de como será o seu cliente ideal.

 

COMO DEFINIR SEU CLIENTE IDEAL

 

É necessário responder as seguintes perguntas:

 

NOME

SEXO

IDADE

PROFISSÃO

REGIÃO EM QUE MORA

SUA RENDA MÉDIA MENSAL

QUAIS SÃO SEUS DESEJOS

QUAIS SÃO SUAS OBJEÇÕES

QUAIS SÃO SUAS NECESSIDADES

QUAIS SÃO SEUS HABITOS DE CONSUMO

 

Ao responder essas perguntas irá te auxiliar no público que queira atingir, portando se quer aumentar suas vendas é necessário a definição de seu cliente ideal.

 

 

 

 

 

3- INVISTA EM MARKETING DE CONTEÚDO

 

 

Uma das maneiras de melhorar as vendas em seu e-commerce é investir em Marketing de conteúdo.

 

O marketing de conteúdo consiste na produção de conteúdo para seu público-alvo, por isso a importância da sua definição, a ideia principal de produzir conteúdos é conduzir seus futuros clientes em um funil de vendas.

 

Sugiro que crie conteúdos falando de sua loja virtual divulgando assim sua marca, pois quando o cliente for pesquisar alguma coisa na internet e tiver um assunto relevante poderá cair no blog de sua loja virtual, com isso, atrairá possíveis clientes. CLIQUE AQUI PARA SABER OS PRINCIPAIS ERROS AO ABRIR UM E-COMMERCE.

 

 

 

 4- ENVIE E-MAIL MARKETING

 

 

Uma das formas de divulgar seus produtos e serviços é através de e-mail marketing, essa ferramenta pode te trazer grandes resultados levantando as vendas do E-commerce.

 

Sugiro que nunca compre listas prontas de e-mails, geralmente essas listas caem direto em caixa de spam, surgindo um efeito contrário do que se espera.

 

Consiga e-mails sólidos, que esteja de acordo com seu público-alvo.

 

Quando seu possível cliente acessar seu site, deixe um formulário para ser preenchido com seus dados de e-mail, com isso através de e-mail marketing será possível informar os seus clientes das novidades e promoções de sua loja virtual. 

 

 

 

 

 

5- DIVULGUE SEU E-COMMERCE ATRAVÉS DE LINKS PATROCINADOS

 

 

Se quer vender mais em sua loja virtual, uma boa maneira é investir em links patrocinados.

 

Ao fazer uma campanha, através de links patrocinados, sempre que algum possível cliente for pesquisar algo na internet, e nesta pesquisa conteve alguma palavra-chave colocada em seu anúncio, a sua loja virtual estará entre as primeiras posições.

 

Você pode divulgar sua loja virtual no GOOGLE, que é através da plataforma GOOGLEADWORDS, e também fazer anúncios patrocinados no FaceBook, Instagram e Youtube.

 

Fazer anúncios através de links patrocinados é uma forma bem fácil com isso irá melhorar e muito suas vendas. CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE SUCESSO FINANCEIRO.

 

 

 

6- OFEREÇA PRODUTOS E SERVIÇOS COM CONDIÇÕES QUE A CONCORRÊNCIA NÃO FAZ.

 

 

É necessário criar meios estratégicos em relação aos produtos e condições a serem oferecidas aos consumidores. 

 

Uma forma de atrair o cliente por exemplo é compra com frete grátis, oferecer um brinde, entrega rápida, descontos para uma próxima compra e indique um amigo e ganhe desconto.

 

São meios estratégicos que irá ajudar a impulsionar as vendas, pois os consumidores olham tudo isso e querem sim terem comodidades e facilidades.

 

 

 

7- UTILIZE SUAS REDES SOCIAIS

 

 

O uso das REDES SOCIAIS é muito importante, você deve frequentar os mesmos ambientes que seu público-alvo.

 

Use sempre das suas redes sociais para divulgar seu produto ou serviço.

 

Nas redes sociais as pessoas costumam se relacionar com outras pessoas e ainda com empresas que lhe prestam serviços.

 

Estando presente onde seu cliente está, significa dizer, que está mantendo um bom relacionamento digital para a empresa que quer vender mais.

 

 

 

8- PROVOQUE UMA EXPERIÊNCIA EM SEU CLIENTE

 

 

Para que seu E-commerce tenha sucesso com aumento as vendas, é necessário que a plataforma de vendas seja de fácil acesso aos consumidores. É muito importante ter soluções inteligentes, oferecendo segurança, como vários meios de formas de pagamento, cálculo de frente, prazo na entrega, regras de devolução de produtos, entre outros. CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O CONTROLE FINANCEIRO.

 

 

Além do site ser bonito, ele deve ser funcional, seu E-commerce deve ser de fácil navegação, tendo inclusive a opção de navegação em dispositivos móveis, facilitando assim a vida do seu cliente, proporcionando uma ótima experiência ao navegar em seu site.

 

Torne a vida de seu cliente fácil na hora da compra não dificulte a venda, tenha um site com fácil navegação evitando que o consumidor desista da compra.

 

 

 

ABRA SEU E-COMMERCE COM UMA CONTABILIDADE ESPECIALIZADA NO ASSUNTO.

 

 

 

Se você deseja alcançar sucesso no seu E-commerce, se faz necessário se dedicar ao planejamento e acompanhamento do seu negócio, portanto sugiro que elabore um plano de ação para vender mais, nós da PEREIRA MONTENEGRO, podemos te ajudar a fazer esse plano.

 

Qualquer negócio se faz necessário um Plano de Ação, com ela auxilia empresários no crescimento da sua empresa.

  

 

Nós da PEREIRA MONTENEGRO ASSESSORIA CONTÁBIL, somos Contabilidade Digital, atendendo em todo o Brasil, onde ajudamos nossos clientes dando todo o suporte necessário, pois no início de cada negócio é normal que a empresa tenha dúvidas, e com toda a certeza iremos auxiliá-lo.

 

NÃO PERCA MAIS TEMPO DEIXE QUE OS ESPECIALISTAS CUIDE DA ABERTURA DE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI

 

Nosso escritório é especialista em negócios digitais, onde faremos toda a legalização de seu E-commerce, e atuamos em todo Brasil.

 

A escolha da empresa contábil é muito importante, nosso escritório por exemplo, somos contadores consultores, não queremos lhe entregar apenas guias de tributos, queremos lhe ajudar no crescimento do seu negócio, pois muitos empresários não possuem um Planejamento Financeiro e tão pouco Planejamento Estratégico do Negócio, é onde a PEREIRA MONTENEGRO chega para ajudar no crescimento de sua empresa. ABRA SUA EMPRESA CONOSCO CLIQUE AQUI.

 

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco, será um imenso prazer em ajudar.

 

 

Espero ter ajudado.

 
 
 
 

Rute Pereira Murbach
Contadora e Advogada Tributarista

Voltar

Compartilhe!