INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NA HORA DE EMPREENDER

COMO TER CONTROLE EMOCIONAL NA HORA DE EMPREENDER?

 

 

Para aqueles que querem empreender é muito importante saber lidar com as emoções e ter controle emocional, pois o empreendedor terá que lidar com vários desafios, sendo muito importante ter controle emocional.

 

Existem várias pessoas que sonham em começar seu próprio negócio, pelo simples fato de querer crescer financeiramente, obtendo melhor segurança financeira. No entanto, o empreendedor terá de ultrapassar vários obstáculos persistindo muito se quer realmente que seu negócio de certo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O QUE AS EMOÇÕES TÊM A VER COM O EMPREENDEDORISMO?

 

 

 

 

Ter um sonho, vontade em começar em empreender é totalmente diferente, quando realmente se decide montar um negócio, para ser empresário é muito importante ter controle emocional, na falta desse controle emocional, o que era um sonho em ter seu próprio negócio poderá ser um grande pesadelo.

 

O empreendedor que possui Inteligência Emocional, com toda a certeza, nas suas tomadas de decisões, terá melhores resultados. A forma com que o empreendedor lida com as situações irá determinar se bem-sucedido ou não.

 

 

 

 

QUAL A IMPORTÂNCIA DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA UM EMPREENDEDOR?

 

 

 

Quando o empreendedor possui inteligência emocional, na hora de empreender fica tudo mais fácil, pois o empresário possui clareza nas diversas situações que no decorrer do negócio poderá ocorrer.

 

O empresário com inteligência emocional tem clareza em tornar um projeto uma ideia em realidade.

 

Muitos brasileiros, tem sonho em começar a empreender, buscando uma situação financeira melhor, muitas vezes pelos desafios da vida como por exemplo perda de emprego, ou até mesmo para obter uma renda extra, onde decide montar um negócio diante da sua necessidade.

 

Diante desses motivos, muitos desses empreendedores diante dessas situações adversas e pelos obstáculos enfrentados ao longo da jornada, fecham seus negócios.

 

Para você que tem o sonho em começar em empreender deve ter em mente que irá passar por situações desafiadoras, mas se faz necessário ter muito controle emocional para que seu negócio de certo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CONTROLE SUAS EMOÇÕES: FAÇA DAR CERTO SUA EMPRESA ATRAVES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE UM NEGÓCIO

 

 

 

O ideal para o empreendedor é buscar desenvolver habilidades de gestão de sua empresa, ao iniciar um negócio mesmo pequeno deve ser estudado através plano estratégico de negócios.

 

O planejamento estratégico de negócios nada mais é, um mapa, que irá lhe ajudar a traçar a rota em que deseja chegar, através do plano estratégico de negócios, auxilia o empreendedor, lhe proporcionando segurança e assertos nas tomadas de decisões.

 

O Planejamento Estratégico, ajuda o empresário na hora de definir os reais objetivos do negócio, criando estratégias, metas, projetos e processos, permitindo uma visão mais ampla e dando senso da viabilidade, se viável ou não.

 

 

Inclusive fiz um artigo e vídeo onde explico como faz um planejamento estratégico de negócios CLIQUE AQUI.

 

 

Conhecer o mercado em que queira entrar, e principalmente buscar habilidades para seu negócio dar certo é muito importante, é necessário ter características empreendedoras para que seu negócio dê certo e prospere.

 

No entanto, além dessas habilidades empreendedoras é necessário ter controle emocional, diante das pressões familiares, e dos desafios que a vida lhe colocará em seu caminho.

 

Devido a isto, é muito importante, ter o planejamento Estratégico de Negócios elaborado, pois ele te dá um norte a ser seguido, proporcionando mais clareza ao empresário, e com o controle das suas emoções em equilíbrio buscando um sentido em seu negócio, agindo da maneira correta, o dinheiro e o sucesso a ser atingido será apenas uma consequência e ser alcançada.

 

 

 

 

 

 

 

 

A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO FINANCEIRO NA HORA DE EMPREENDEDER, LIDANDO COM OS SENTIMENTOS E EMOÇÕES.

 

 

 

Muitos empreendedores, ficam sem controle emocional, pela falta de organização de seu próprio negócio, ou seja, não possuem um planejamento financeiro em sua empresa, é como se o barco da empresa estivesse totalmente a deriva, onde o empresário não sabe o quanto entrou de receita em seu negócio, e tão pouco despesa.

 

É muito importante saber o que realmente entra e sai do seu negócio, ter essa clareza através do controle financeiro, além de crescimento da sua empresa lhe proporcionará tranquilidade emocional, pois é muito ruim para o empresário ficar atolado em dívidas por não saber as receitas e despesas de seu negócio.

 

Inclusive fiz um artigo e um vídeo onde explico COMO FAZER UM CONTROLE FINANCEIRO, através do planejamento financeiro CLIQUE AQUI.

 

De nada adianta ficar sofrendo, se quiser ter controle emocional é necessário agir, se você empreendedor está preocupado com as finanças de sua empresa, pois nada está bem, inclusive por falta de planejamento financeiro e planejamento estratégico de negócios, é necessário mudar e começar a agir, se não sabe aprenda, vá atrás lute pela sua empresa, pois são medidas que irá fazer seu negócio dar certo.

 

A falta de controle emocional muitas vezes ocorre pela falta de planejamento financeiro, então crie o hábito e faça e principalmente JAMAIS DESISTA EM EMPREENDER.

 

 

 

 

 

 

 

PORQUE O EMPREENDEDOR PRECISA TER CONTROLE EMOCIONAL?

 

 

 

O empreendedor precisa ter controle emocional diante dos desafios em que muitas vezes terá que ultrapassar, é necessário ter esse controle, pois também irá lidar outras pessoas, como clientes, fornecedores, colaboradores etc.

 

O empreendedor lidando com os seus sentimentos e emoções, deve ter em mente que também terá que lidar com as emoções dessas pessoas, a fim de atingir seus reais objetivos.

 

Entretanto, além dos desafios como concorrência bem como o mercado em que atua, é muito importante ter inteligência emocional para lidar com certas situações que poderá fugir do controle. É muito importante sempre avaliar cada situação escutar e se colocar sempre no lugar das outras pessoas, tendo sempre equilíbrio emocional.

 

É muito importante ter paciência. Tenha controle emocional e jamais desista de seu negócio.

 

 

 

CONTE COM A PEREIRA MONTENEGRO

 

 

 

 

 

 

 

Tenho certeza que ao aplicar essas dicas e principalmente tendo CONTROLE EMOCIONAL a sua empresa irá crescer!!

 

Conte com a ajuda da PEREIRA MONTENEGRO, nosso escritório de contabilidade além de contadores somos contadores consultores, onde ajudamos o empresário desde a abertura de sua empresa e ainda lhe ajudamos na elaboração do seu planejamento financeiro, e planejamento estratégico de negócio, pois queremos sim que sua empresa tenha um Controle Financeiro e nós podemos te ajudar, pois a Gestão financeira de sua empresa é muito importante.

 

Queremos que nossos clientes sejam financeiramente bem-sucedidos, emocionalmente e principalmente com dinheiro suficiente para cobrir o seu custo de vida e realizar projetos futuros de forma confortável, portanto conte com a PEREIRA MONTENEGRO no crescimento da sua empresa.

 

 

Espero ter ajudado.

 
 

Rute Pereira Murbach
Contadora e Advogada Tributarista

Voltar

Compartilhe!