6 TENDÊNCIAS DE NEGÓCIOS EM 2020.

QUER EMPREENDER? CONFIRA AS TENDENCIAS DE NEGOCIOS EM 2020.

 

 

 

 

ASSISTA O VÍDEO OU LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

 

 

 

 

Criei este artigo para você que está buscando ideias de negócios lucrativos, listei 06, ideias com as principais tendências de negócios em 2020, para quem quer começar a empreender e abrir sua empresa.

 

Quem não gostaria de ser dono da sua própria empresa e principalmente um negócio que da lucro, ter uma ideia que inove o mercado e faz você se impulsionar criando coragem em abrir sua empresa, mas na maioria das vezes não funciona assim, por isso que se faz necessário um estudo de mercado.

 

Com a análise do mercado através de um planejamento estratégico, onde através desse planejamento te dará mais segurança em abrir uma empresa.

 

Irei te ajudar a ter uma visão mais ampla oferecendo 06 ideias com as principais tendências de negócios em 2020 gerando excelentes resultados. Vamos lá!

 

 

 

 

MONTE UM E-COMMERCE

 

 

 

O comportamento das pessoas está mudando, muitas pessoas preferem fazer suas compras através da internet, não indo mais fazer suas compras em lojas físicas.

 

 

 

E-commerce não para de crescer.

 

 

 

 

Montar uma loja virtual um e-commerce, poderá lhe render muito dinheiro. Sua principal vantagem é o preço mais baixo, além do mais, você com uma loja virtual, não fica restrito apenas em um local, como fazem as lojas físicas,  você pode ampliar seu universo de vendas, através do seu site, você pode vender para todo país e quem sabe pelo mundo a fora.

 

Aqui vai algumas dicas de como montar um e-commerce:

 

 

 

Criação do seu site

Plataforma de vendas

Criar seu estoque

Logística de entrega dos produtos

 

 

 

Eu fiz um artigo e um vídeo, dando dicas de como montar um ecommerce, pois você terá que fazer um investimento e criar toda estrutura para montar sua loja virtual. FIZ UM ARTIGO DE COMO MONTAR UM E-COMMERCE

 

Você também pode montar sua loja virtual com pouco investimento através dos marketplaces, contudo deve se dedicar e muito para que o negócio de certo.

 

 

 

 

MERCADO PET

 

 

 

 

No brasil o mercado Pet, está tendo crescimentos consideráveis, sendo o brasil em segundo lugar no mundo.

 

 

 

Mercado Pet, tem crescido muito no Brasil.

 

 

 

 

Segundo o IBGE, além do faturamento, os brasileiros gastam e muito com seus Pets, sendo o mercado Pet um segmento bem atrativo, para você que quer abrir sua empresa, vale a pena fazer um estudo desse mercado.

 

 

 

 

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL OU GOURMET

 

 

 

 

Para quem quer montar um negócio, o setor de alimentação saudável ou gourmet, é uma grande tendência de negócios em 2020, pois são segmentos com grande crescimento operando a todo vapor.

Em primeiro lugar, na versão de alimentos tradicionais, são as hamburguerias gourmet, ou a criação de novas categorias de produtos mais gourmets.

 

 

Marmitas Fit, Alimentação Saudável, tendências de mercado.

 

 

 

Em segundo lugar, vem a tendência alimentação saudável e bem-estar, que prioriza os alimentos orgânicos, diet/light, veganos e recentes versões sem glúten e lactose.

Para entrar no ramo alimentício deve ser feito um estudo que inove o mercado, com um planejamento financeiro e estratégico bem elaborado o lucro será certo.

 

 

 

INFOPRODUTOS

 

 

 

Infoprodutos nada mais é que, materiais educativos gerando muito conhecimento, que são disponibilizados na internet através de várias formas.

Geralmente, é comum que os clientes procurem por solucionar um problema no em sites de buscas na internet.

Os formatos mais comuns são: os ebooks, vídeo aulas, Webnários, podcasts entre outros.

Sendo assim, muitos empreendedores estão investindo em desenvolvimento de Infoprodutos. É um mercado excelente, pois ajuda o consumidor fornecendo conhecimento na solução de problemas.

 

 

 

Afiliados e Infoprodutores

 

 

 

 

 

AFILIAÇÃO A PRODUTOS

 

 

Você pode ser um afiliado, que nada mais é que, divulgar um produto ou serviço, através de seu site ou até mesmo utilizar suas redes sociais, através de um cupom ou link, e você ganha comissão sobre a venda feita através de cada cupom ou link.

 

Ser afiliado de produtos é um segmento que não requer muito investimento, e o negócio atinge grandes escalas, pois conforme vai se divulgando o produto ou serviço alcança muitas pessoas e com isso você poderá obter muito lucro entrando no mercado de afiliados.

 

Como começar no ramo de afiliados:

 

É necessário que procure um programa de afiliados, e também deve ser feito um estudo sobre aquela marca, por isso que você deve fazer um estudo de mercado através do planejamento estratégico.

Procure programa de afiliados e verifique se aquele produto se identifica ao seu publico de interesse.

Exemplo: EMAGRECIMENTO

Você deve colocar um link com a venda no seu blog ou redes sociais, divulgando o e-book de emagrecimento, na compra do e-book, estará ajudando as pessoas com as melhores dietas para você que quer perder peso.

 

 

 

BELEZA E COSMETICOS

 

 

 

 

O segmento da beleza, mesmo em tempos de crise, tende a alcançar bons resultados, os consumidores dão muito valor nesses produtos. Por isso, em 2020, o ramo de beleza e cosméticos, continuará sendo uma boa opção de negócio.

 

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com informações da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o crescimento do setor de estética e cosméticos é de 14% para o ano de 2020.

Inclusive fiz um artigo e um vídeo, de como regularizar a situação dos seus profissionais da beleza, bem como a redução de carga tributária para salões de beleza. Clique aqui e acesse o artigo para saber mais.

 

 

 

 

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIO

 

 

 

 

Ao montar qualquer negócio se faz necessário um plano de ação, esse plano de ação consiste em planejamento financeiro e planejamento estratégico do seu negócio.

No planejamento financeiro, você deverá analisar os custos que terá ao abrir o negócio, bem como o preço a ser estudado e colocado nos produtos. inclusive escrevi um artigo e fiz um vídeo,  orientando de como elaborar um planejamento estratégico do seu negócio. LEIA E ASSISTA AQUI

Já o planejamento estratégico, lhe dará parâmetros ante a concorrência, fornecedores, ou seja, se faz necessário, uma análise de mercado.

 

 

 

PLANO DE AÇÃO

 

 

 

 

Faça um plano de ação, um bom planejamento estratégico para iniciar o seu negócio, como já mencionado faz toda a diferença para a saúde da sua empresa.

 

 

ACREDITE NO SEU SONHO

Você tem muito potencial e deve acreditar no sonho de empreender, saiba que você é capaz, então ACREDITE, vai dar certo, e com toda a certeza obterá muito lucro com seu novo negócio.

 

 

 

Caso tenham alguma dúvida, entre em contato com a PEREIRA MONTENEGRO ASSESSORIA CONTÁBIL EMPRESARIAL, temos uma equipe especializada que lhe ajudará no crescimento do seu negócio.

Espero ter ajudado.

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Rute Pereira Murbach
Contadora e Advogada Tributarista

Voltar

Compartilhe!