MERCADO PET

O QUE ESPERAR DO MERCADO PET

 

 

 

Pensando em montar um Pet shop, criei este artigo, a fim de orientar você empreendedor que gostaria de entrar nesse ramo tão atraente que é o MERCADO PET

 

 

 

 

MERCADO PET

 

 

 

 

 

 

O MERCADO PET apresenta grande crescimento, para quem quer empreender, esse modelo de negócio é uma grande pedida.

 

O ramo de Pet Shop é um segmento bem atrativo, pois o Mercado Pet é considerado como serviço essencial, ou seja, em caso de pandemia o negócio não será afetado.

 

 

 

 

COMPENSA INVESTIR NO MERCADO PET

 

 

 

 

O Instituto Pet Brasil, no ano de 2019, fez uma pesquisa, que mostrou que apenas 1,8% desse mercado é composto por grandes lojas (Mega Stores) e 18,6% por lojas de médio porte. A boa notícia é que 79,6% do Ramo de mercado Pet é formado por Microempresas em lojas de bairro.

 

O Brasil possui quantidades consideráveis de animais de estimação, aproximadamente 132 milhões, que são divididos entre gatos, cachorros, aves e peixes.

 

Curiosidade, a cada 5 pessoas existem 03 animais de estimação, Pets, que necessitam de cuidados como alimentação, medicação, banho, tosa. Por isso que o valor a ser investido, poderá trazer grandes lucros e grandes chances de resultados positivos.

 

 

 

Contudo, investir no segmento de Pet Shop no Brasil, está com crescimentos consideráveis, sendo o Brasil ranqueado em segundo lugar no mundo, perdendo apenas para o Reino Unido, Alemanha e Franca, faturando R$34 bilhões, com grande crescimento em relação a outros setores.

 

 

 

 

COMO ABRIR UM PET SHOP

 

 

 

 

Como qualquer outro negócio, ao abrir uma empresa, no ramo de Pet Shop, é necessário fazer uma pesquisa de mercado, onde deve ser analisado a concorrência, a vizinhança e o quanto será investido para abertura de sua empresa. ABRA SUA EMPRESA CLIQUE AQUI!

 

 

 

VOCÊ DEVE DEFINIR:

 

 

 

Os Preços dos produtos de seu Pet Shop.

Deve ser feita uma boa pesquisa na escolha dos seus fornecedores de produtos (análise de preço de mercado).

Caso seu Pet Shop tenha Clínica Veterinária a escolha dos profissionais é muito importante.

 

Fiz um artigo explicando como se elabora um Planejamento Financeiro e Planejamento Estratégico. Clique aqui.

 

Como qualquer negócio se faz necessário muita organização e principalmente limpeza na aérea de vendas e estoque.

 

Deve ser feito um controle de vencimento de produtos, seguindo os padrões da Vigilância Sanitária.

 

 

 

COMO O MERCADO PET SE DIVIDE

 

 

 

O mercado Pet se divide em:

 

PET SERV que são serviços de banho e tosa e outros;

PET FOOD ramo de alimentação de seus PETS;

PET CARE que são os produtos de beleza e equipamentos para animais;

PET VET nada mais é que os medicamentos veterinários.

 

 

 

 

PLANO DE AÇÃO

 

 

 

 

Faça um plano de ação, um bom Planejamento Estratégico para iniciar o seu negócio no ramo de Mercado Pet, faz toda a diferença para a saúde da sua empresa.

 

 

 

 

VOCÊ DEVE ACREDITAR NO SEU SONHO

 

 

 

 

Você que tem vontade em empreender, saiba que você, tem muito potencial e deve acreditar no seu sonho, você é capaz, então ACREDITE, vai dar certo, e com toda a certeza obterá muito lucro. O Mercado Pet é um ramo muito atrativo e com grande potencial e crescimento.

 

 

 

 

ABRIR EMPRESA

 

 

 

A escolha do profissional contábil na hora de abrir sua empresa é muito importante, nós aqui na Pereira Montenegro, ajudamos você empreendedor na abertura de sua empresa, além de sermos contadores, somos contadores consultores, onde lhe ajudaremos a na gestão financeira/tributária e ainda lhe ajudaremos na elaboração do Planejamento Estratégico na hora de abrir sua empresa. ABRIR EMPRESA CLIQUE AQUI

 

 

 

Caso tenham alguma dúvida, entre em contato com a PEREIRA MONTENEGRO ASSESSORIA CONTÁBIL EMPRESARIAL, temos uma equipe especializada que lhe ajudará no crescimento do seu negócio

 

Espero ter ajudado.

 
 
 
 

Rute Pereira Murbach
Contadora e Advogada Tributarista

Voltar

Compartilhe!