COMO CONTRATAR UMA CONTABILIDADE

COMO CONTRATAR UMA CONTABILIDADE?

 

 

 

Ao contratar uma contabilidade, deve ser considerado que tipo de contabilidade escolher e se o serviço que será prestado atenderá as necessidades do seu negócio.

 

 

 

ASSISTA O VÍDEO OU LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

 

 

 

 

 

 

Escrevi este artigo, com intuito de orientar o empreendedor na escolha do serviço de contabilidade mais adequado para sua empresa.

 

 

 

TIPOS DE CONTABILIDADE

 

 

 

Vou te dar 03 tipos de serviços de contabilidade que irá facilitar na escolha do profissional

 

 

 

1 – CONTABILIDADE ONLINE

 

 

 

O QUE É UMA CONTABILIDADE ONLINE?

 

 

As características da CONTABILIDADE ONLINE, uma delas é o preço baixo, mas você de ter muita atenção na escolha desse serviço de contabilidade, pois quem executa o serviço de serviço de Contabilidade online é você, dentro de uma plataforma, por isso do preço baixo.

 

O serviço de CONTABILIDADE ONLINE como mencionado, quem executa o trabalho é você, a responsabilidade das informações é de responsabilidade do contratante, ou seja, o preenchimento das informações, fica a cargo da empresa, onde você irá executar todo trabalho através da uma plataforma que será disponibilizado pela a Contabilidade Online.

 

Todas as decisões são tomadas por você empreendedor inclusive sobre questões previdenciárias como pró-labore etc...

 

 

 

2- CONTABILIDADE DIGITAL

 

 

 

Já Contabilidade Digital, você é atendido de forma digital, mas não precisa ficar preenchendo informações dentro de plataforma neste caso o serviço é prestado por um escritório de contabilidade.

 

É bem bacana esse modelo de Contabilidade, que além de ser digital facilita a vida do empreendedor, pois toda a documentação para executar o serviço de contabilidade será entregue de maneira digital, inclusive para contabilizar as informações bancárias ficará integrado com o sistema de contabilidade financeira ou seja o extrato bancário de sua empresa será integrado com o sistema da Contabilidade Digital, mas o todo o serviço é feito pela Contabilidade Digital.

 

O risco do cliente é mínimo, pois caso haja alguma informação indevida a responsabilidade será da Contabilidade Digital, pois ela executou o serviço.

 

 

 

E SE O EMPRESÁRIO NECESSITAR CONVERSAR COM O CONTADOR?

 

 

 

É muito simples, o empresário tem contato diretamente com o contador, onde as reuniões serão feitas através de vídeo chamadas ou vídeos conferência, dando total segurança ao empresário.

 

 

 

DIFERENÇA DE PREÇO ENTRE CONTABILIDADE ONLINE X CONTABILIDADE DIGITAL

 

 

 

Se pensar em custo benefício a Contabilidade Digital é muito melhor, e o preço também vale muito a pena, pois o serviço executado será feito por um profissional contábil, onde o empresário não perderá tempo alimentando plataforma.

 

Já a contabilidade online é barata, mas quem tem todo o trabalho será o empreendedor, e o risco é muito grande, por isso na hora de escolher um serviço de contabilidade deve ser avaliado o custo e benefício e principalmente a segurança para sua empresa.

 

Na CONTABILIDADE ONLINE, você deve ter muita atenção, pois é vendido que a empresa terá suporte, mas na verdade não tem, pois quando o empreendedor necessita de suporte irão disponibilizar um robô para conversar com sua empresa, nunca em tempo real.

 

 

 

3- CONTABILIDADE TRADICIONAL

 

 

 

Esse modelo de Contabilidade, na minha opinião esta por acabar, pois você tem contato direto com o escritório de contabilidade, toda a documentação deve ser entregue em mãos, ou seja, o empreendedor deve levar toda documentação presencialmente.

 

Diferentemente da contabilidade digital, o empreendedor não precisa ir até o escritório de contabilidade levar a documentação.

 

A contabilidade tradicional, muita das vezes não tem preparo para receber a documentação de forma digital, onde se torna menos prático esse modelo de contabilidade, fazendo com que a empresa perca muito tempo.

 

CONTABILIDADE TRADICIONAL, o valor dos honorários é bem mais elevado, do que a Contabilidade Online e Contabilidade Digital devendo ser considerado valor e tempo perdido.

 

 

 

ABRA SUA EMPRESA CONOSCO (CLIQUE AQUI)

 

 

 

Nós da PEREIRA MONTENEGRO ASSESSORIA CONTABIL, nós somos Contabilidade Digital, nós ajudamos o cliente dando todo o suporte necessário, pois no início de cada negócio é normal que a empresa tenha dúvidas e com toda a certeza iremos auxiliá-lo.

 

Nosso escritório atua para empresas no Simples Nacional e Lucro Presumido, onde atendemos desde negócios digitais como por exemplo e-commerce ou até prestadores de serviços como salões de beleza, petshops etc...

 

Você deve observar o nicho de cada escritório contábil e ter cautela quando lhe disserem que o atendimento será em todo o território nacional.

 

A escolha da empresa contábil é muito importante, nosso escritório por exemplo nos somos contadores consultores, não queremos lhe entregar apenas guias de tributos, queremos lhe ajudar no crescimento do seu negócio, pois muitos empresários não possuem um Planejamento Financeiro e Planejamento Estratégico do negócio, é onde a PEREIRA MONTENEGRO chega para ajudar no crescimento de sua empresa.

 

Nosso escritório segue todas as normas do Conselho Federal de Contabilidade, onde através de contrato de prestação de serviços, sua empresa ficará resguardada de qualquer problema dando-lhe maior segurança jurídica.

 

No caso de DISTRATO com a PEREIRA MONTENEGRO, quando o cliente quiser ir embora o empreendedor não terá nenhum problema, basta enviar um e-mail solicitando o cancelamento.

 

Além de toda a tecnologia necessária para a execução dos serviços todo o trabalho executado e feito por humanos e não por robôs, nossa contabilidade é totalmente humanizada, que quer contribuir com o crescimento do seu negócio.

 

Ao buscar uma empresa contábil, verifique se essa empresa irá atender as necessidades do seu negócio.

 

 

Espero ter ajudado.

 
 
 
 
 

Rute Pereira Murbach
Contadora e Advogada Tributarista

Voltar

Compartilhe!